
AOS MEUS TRABALHOS
O título do opúsculo "Aqui Posso Chorar" é excelente. Agarra qualquer potencial leitor. Mas depois a promessa não se cumpre. É pena, pois podes fazer bastante melhor. O primeiro texto é um conto, mas tem muita ganga à mistura.
Devias retirar o "Eu e Paderne" e iniciar a narrativa com os desentendimentos entre o Ti Zé e a mulher para dar mais força ao desfecho e neste ressaltar melhor a alcunha que ele acabou por receber.
"Rouba-me", não parece ter a mínima relação com o texto que intitula, ou então o defeito é meu. Por outro lado, não chega a ser um conto. Parece ser antes uma introdução. E o resto?
" O CANADINHAS" ainda mal começa já termina e com uma pergunta sem resposta. Não se sabe o que é. Não te esqueceste de nada? O conto do Ti Tonho é o melhor. Ainda assim, exploras mal as potencialidades do epílogo "Aqui posso chorar".
Este desfecho, se estivesse ligeiramente "subentendido" a partir de certo momento da narrativa, não seria talvez tão surpreendente, mas seria a cereja óptima a coroar o bolo. Quanto ao "Viver sem ti", há nele uma pequena pérola na ideia de se "dormir" com o país amado. Mas formalmente, fica muito aquém de outros sonetos teus.
Estes comentários não são para te desanimar. Pelo contrário. Mas um incentivo para que trabalhes mais aquilo que fazes e és capaz de fazer melhor.
Um abraço. Norberto.
Recebido por mail
JBS
OBRIGADO NORBERTO
ResponderEliminarOra aqui está um bom exemplo de solidariedade costeleta.
Obrigado Norberto
JBS