FOTO DO ALMOÇO ANUAL

FOTO DO ALMOÇO ANUAL
A VELHA MALTA

domingo, 30 de janeiro de 2011

UM GRANDE TESTEMUNHO


OPINIÃO
Por Diogo Costa Sousa


Ainda Baptista Bastos e…palavras para quê!?


Talento não se compra. Ou se tem ou,não se tem. E BB tem-no até para dar e vender.Como dizia um seu colega das lides jornalisticas dos tempos dificeis já desaparecido :--BB foi dos poucos que não roeu a corda.Ainda bem que o seu colega não assistiu ao presente ou teria que dizer.----


Finalmente roeu a corda e,é pena.Agora usá-lo (talento e arte de bem escrever) para o bem ,é outra coisa. Vendê-lo tambem está no seu direito e ele fá-lo muito bem.Montado no seu cavalo( não no de tinta da China) de intelectual,dispõe-se a atacar Cavaco Silva,nada que não tenha o direito de o fazer mas, fá-lo de uma maneira que acaba por incorrer nos mesmos defeitos que acusa o seu alvo ou seja, por vingança.


Dizia ele no jornal de “Negocios” que CS era um ignorante que nem sequer sabia quantos “Cantos” tinham os Luzíadas,Mario Soares anos atraz fez a mesma critica. Nada de novo aqui.


Isto antes das eleições, agora, volta á carga de uma forma pelo menos não calculada no DN uma vez que enquando enaltece o “Estadista”(não vejo o mérito para tal adjectivo...) Mário Soares por “por radical satisfação não levar desaforo para casa”.. “ Fernando Nobre lhe serviu às maravilhas para acertar contas”...”manda Alegre para os fojos”.... e, por aí adiante, critica CS por,” preconceituoso, assaltado por pequenas vinganças e latentes ódios”...”criatura desprovida de convicções, de ideologia,de grandeza e de compaixão”...”um inculto sem cura”.Nesta fotografia quem fica mal é BB.


Não é coerente na crítica. Toma partido. E vou mais longe, pergunto a BB se Lénine, ferróviario de “metier” conheceria a obra de Tolstoi ou, se Giap saberia algo mais do que técnica de guerrilha e o bom uso duma Galashnicoff, se Fernando Lopes conhece a obra de Cervantes se ele BB tem coragem de lhes chamar “incultos sem cura”! Calculo a sua resposta singela do alto da sua cultura:...”também não os queria para presidentes da républica portuguesa”. Curto, muito curto.


Termino não citando Herculano como ele o fez porque não tenho vontade de morrer mas de viver para assistir se possivel, onde tudo isto vai parar!Não vou deixar de apreciar a sua obra mas, do mesmo modo não esqueço os seus ódiosinhos de estimação.Aproveito para dizer que CS não teve o meu voto.


Nobremente fiz outra escolha.


Como sempre se fôr publicado um abraço a todos.


Diogo

1 comentário:

  1. PARABENS CARO AMIGO DIOGO.

    O teu texto é impresionante de coragem e na exposição do teu ponto de vista, ao qual tens todo o direito.

    É um texto muito bem construído e justo que penso até BB gostaria de ler.

    O Zé Elias tem razão.

    Ab
    João

    ResponderEliminar