FOTO DO ALMOÇO ANUAL

FOTO DO ALMOÇO ANUAL
A VELHA MALTA

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

OS COSTELETAS


O JANTAR MENSAL DOS COSTELETAS EM LISBOA

È NA ÚLTMA TERÇA FEIRA DE CADA MÊS,

No restaurante do Alfredo Teixeira, na rua dos Correeiros em Lisboa, a rapaziada costeleta reúne-se na última terça feira de cada mês. É um momento de confraternização costeleta, onde as conversas versam recordações da Escola, que está sempre presente.

Fiz as presentes no jantar de hoje a seguinte pergunta: A TUA RELAÇÃO COM A ESCOLA e UM PROFESSOR. As respostas foram:

Alfredo Pedro – A Escola, foi o local onde me eduquei e aprendi o que sabia aos dezoito anos. Esses conhecimentos que adquiri, foram muito importantes para me iniciar na minha actividade profissional. A Escola é também saudade. Um professor Dr. Urbano.

Alfredo Teixeira – Para nós que íamos de fora da cidade a Escola foi convívio e amizade, solidariedade e fraternidade. Tive na Escola grandes Mestres e quero salientar o grande amigo de todos nós, Carolino de seu nome que nos ensinou dactilografia.

Zé Xavier de Basto (Pepe) – A Escola é um lugar sagrado, onde fiz grandes amigos, Como o Zé Pinto, o Hernâni e o João Ramos e todos aqeles que jogaram comigo à bola. No fundo, todos aqueles com quem convivi, sem esquecer o colega do lado nos jogos de futebol Emocionei-me quando vesti a camisola da Escola pela primeira vez. Um professor, o prof. Américo.

Honorato Viegas – A Escola é o local onde nos fizemos homens. Nunca chumbei nenhum ano porque a Escola do meu tempo tinha bons mestres. Um professor, o Dr. José Correia.

João Sebastiana – A Escola foi, para mim, o lugar da brincadeira e onde me apaixonei pela primeira vez. E ela disse que sim… Um professor, Mestre Olívio.

José Paixão – A escola um lugar importante na minha vida. O homem que fui foi forjado na Escola. Grandes amigos. Um professor, Diamantino Piloto. Um grande homem.

Ludgero Farinha – A Escola é saudade. Um professor, o Dr. Uva.

Carlos Gomes – A escola é o lugar onde eu vou sempre que posso. Um professor, o Dr..Batalha a desenho.

Texto de
João Brito Sousa

1 comentário:

  1. Bom dia, em deambulações pelo mundo virtual da informação, vim para ao seu Blogue. Desculpe-me desde já a forma como o contacto, mas não tive outra ao meu alcance.
    Começo por me apresentar. Sou professora na Escola de Hotelaria de Faro a alunos de nível secundário. Encontro-me à frente de um projecto de recolha de receitas e pesquisa de uma pessoa ilustre, ligada á cidade de faro e que tenha tido um papel importante, na altura da implantação da república. Este projecto é da iniciativa do turismo de Portugal e pretende comemorar o Centenário da Implatação da república em Portugal.
    Gostaria de saber se me pode ajudar a identificar um ilustre farense da época, de preferência nascido no concelho.
    Já identifiquei nomes como Dr. José Pinheiro e Rosa, Dr Tomás cabreira, entre outros, mas por uma razão ou por outra não são a personagem que se pretende, pois ou a data de nascimento não coincide com a desejada ou não nasceram no concelho.
    Poderá contactar-me para o meu e-amil, por favor: margaridas.diniz@gmail.com

    Melhores cumprimentos, e desde já muito obrigada pelo que adivinho ser a sua colaboração nesta pesquisa.
    MD

    ResponderEliminar