FOTO DO ALMOÇO ANUAL

FOTO DO ALMOÇO ANUAL
A VELHA MALTA

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MOMENTO DE POESIA

ACABOU ...

O ROSTO DA ESCOLA

Desapareceu...
Dizem que é o progresso
Deitar tudo abaixo
Tudo... tudo

Mas as recordações ficaram

Essas ninguém as tira
Ficam connosco
Morrerão connosco
E vão para a cova connosco

E a partir daí já não sei
Qual é o caminho

Também não interessa

O Ti Felizardo e a Ti Glorinha
Já foram
E o Luís Cunha, que tinha a minha
doença também foi

E eu espero ir também

Mas mudando de assunto
Ou voltando
O Luís Cunha que não me conhecia
ou não se lembrava de mim
era uma amigo
que tinha por mim grande consideração.
Era como se fosse um irmão

Como é hoje o Zé Pinto

Gosto de falar com o Zé
Que nas aulas falava francês
e inglês

Simultaneamente.

A Escola sempre no meu horizonte
Sempre e sempre

João Brito Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário