FOTO DO ALMOÇO ANUAL

FOTO DO ALMOÇO ANUAL
A VELHA MALTA

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

RECORDAÇÕES DE FARO

retirado de http://oscosteletas.blogspot.com

Dizia assim o saudoso João Veríssimo:“

Ai meu Deus que estou chalado!
Não me toquem! Estou danado!
Sinto vertigens na tola!
Não ganhamos por um triz…
Eu venho do S. Luís,
Fui ver o jogo da bola!
Só espanhóis havia três,
Cada um por sua vez,
A mostrar mais ligeireza…
O Zé Maria ladino,
O famoso Celestino
E o potente Vinueza!
O Lãzinha passa ao lado,
Joga a bola pró Queimado
Que a endossa pró Rendeiro…
E eu com o meu amigo Gago
Por um pouco não me … deixo
Lá ficar o dia inteiro!
-Bola ao centro! Grita o Passos…
Há correrias, abraços,
Por isso ninguém se ensaia.
Os outros cheios de pasmo
E é tanto o entusiasmo
Que o Rodolfo até desmaia!
Há agora uma rasteira,
Surge bronca…--Que sujeira!
Grita de longe o Lacerda …
E o público indignado,
Começa a bramar irado:
--Ò seu árbitro vá …à fava!
Sofre o Manso e o Baptista
Que não é curto de vista
Segue entusiasmado a luta…
O árbitro não apitou,
Já dois cantos perdoou…
Que grande filho da mãe!
Terminou o desafio!
Eu estou a suar de frio
E embora mal pareça,
Não consigo descansar
Porque não posso tirar
Os dois cantos da cabeça!””

Do Jaime Reis

muito bonito ó Jaime.

recolha de
JBS

Sem comentários:

Enviar um comentário